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geral@altaroda.pt



Assistência

Técnica

Na ALTARODA procuramos estabelecer relações de excelência com os nossos clientes, pelo que atribuímos uma grande importância ao serviço técnico e de após-venda.

Através desta página, poderá contactar-nos através do formulário disponibilizado, que será direcionado para o nosso departamento técnico.

Poderá utilizar o formulário para qualquer reclamação ou ativação de garantia, bem como para solicitar qualquer um dos serviços abaixo indicados.

Possuímos uma rede de técnicos especializados com cobertura em todo o país.

 

Serviços prestados:

      • Reparações, calibragens e atualizações;
      • Revisão e certificação de equipamentos;
      • Formações ao utilizador e para empresas;
      • Amplo stock de peças;
      • Rápido tempo de resposta;
      • Aceitamos retomas e vendemos equipamentos usados c/ garantia;
      • Suporte técnico por telefone;
      • Demonstrações de máquinas em várias localizações no país;
      • Montagem, readaptação, assistência e reparação de carros oficina móvel;
      • Garantia de 6 meses nas reparações;

 

 

Tarifário Serviços Assistência Técnica:

      • Mão de Obra: 40,00€ + IVA (1)
      • Assistência próxima (deslocação inferior a 100 km): 55,00€ + IVA (2)
      • Deslocação– preço por km: 0,80 € + IVA (3)
      • Deslocação Partilhada: Caso-a-caso (4)

 

Notas: 

(1)Faturação mínima ½ hora;

(2)Considera-se “Assistência Próxima” sempre que a deslocação total seja inferior a 100kms (ida e volta). Inclui o valor da deslocação e o tempo de deslocação;

(3)Inclui tempo de deslocação do técnico;

(4) Os custos de deslocação partilhados aplicam-se sempre que a rota e a duração dos vários clientes e serviços o permitam, e não sejam com caracter URGENTE;

 

O presente tarifário aplica-se exclusivamente para Portugal Continental. Serviços de assistência técnica nas ilhas ou estrangeiro terão de ser alvo de orçamento específico.

 

 

Tarifário LINHA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA – PACOTES STANDARD

      • 5 Horas: 145,00 € + IVA

      • 10 Horas: 250,00 € + IVA

      • 20 Horas: 400,00 € + IVA

      • 40 Horas: 700,00 € + IVA

 

Notas:

      • O serviço inclui assistência técnica remota (via telefone ou plataforma comunicação WEB);
      • O pack de horas adquirido tem prazo validade de 1 ano e serão contabilizados blocos de 15 minutos;
      • O pack de horas adquirido terá de ser utilizado num período de 12 meses;

 

 

Condições Gerais Assistência Técnica:

  1. Condições Pagamento: Salvo acordo específico estabelecido entre a ALTARODA, SA e o Cliente, todas as faturas de assistência técnica deverão ser pagas a pronto-pagamento através de numerário, multibanco, emissão de cheque à ordem da ALTARODA, SA ou efetuada transferência bancária para PT50 0033 0000 4534 3368 2860 5 com a entrega do respetivo comprovativo de transferência.
  2. Horário: O horário para as assistências é de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 / 14h00 às 18h30. São consideradas horas extra as que são efetuadas fora deste horário.
  3. Serviços Internos (instalações da ALTARODA): As reparações deverão ser preferencialmente efetuadas nas nossas oficinas, local onde dispomos de todas as condições e equipamentos necessários para a realização da intervenção | Todos os equipamentos que entrem para reparação, terão de ser acompanhados de guia de transporte ou documento equivalente, especificando claramente a marca, modelo, número de série e descrição da avaria e/ou defeitos detetados | Os custos e risco de transporte são da responsabilidade da empresa cliente | Todos os equipamentos que não sejam levantados até 30 dias seguintes à data da notificação de términus da sua reparação, ficam sujeitos a uma “taxa de armazenagem”, que se fixa em 1,00€ / dia + IVA, a contar da data a partir do 31º dia. Decorridos que sejam 90 dias sobre a data de comunicação e após notificação, o mesmo considerar-se-á abandonado e passará a propriedade da ALTARODA, SA nos termos do Artº 1267, nº1, Alínea a) e nº 2 do Código Civil.
  4. Serviços Externos (instalações do Cliente): Os custos de deslocação estão definidos no TARIFÁRIO SERVIÇOS ASSISTÊNCIA TÉCNICA PRESENCIAL (ponto 1) e correspondem à deslocação da equipa técnica a partir da nossa sede em Paredes ou delegação Lisboa | Poderá ser estudado, e sempre que possível, custos de deslocação partilhados. Esta possibilidade só será valida para Portugal Continental e sempre que a rota e a duração dos vários serviços o permitam | Caso a assistência seja realizada em parte ou na sua totalidade em horas extra, fora do horário de assistências, os valores referentes ao tempo de deslocação e mão-de-obra sofrem um incremento de 50 % | PEÇAS: Quaisquer peças ou acessórios à reparação dos equipamentos será objeto de referência na ordem de serviço e objeto de faturação separada | A ALTARODA, SA recolhe todos os resíduos criados durante as assistências (incluindo peças substituídas) e trata do encaminhamento para empresa de gestão de resíduos conforme as leis ambientais em vigor. Caso o cliente pretenda ficar com os resíduos, será mencionado na Ordem de Serviço, ficando o cliente responsável pelos mesmos.
  5. Orçamentos: Só serão elaborados orçamentos de reparação sob solicitação especifica |Os valores orçamentados são meramente indicativos, podendo sofrer alterações com o decurso da reparação, sendo que nestes casos, será enviada para a empresa cliente o valor do orçamento retificativo para aprovação |Os orçamentos solicitados, cuja reparação não seja adjudicada, ficam sujeitos a custos de orçamentação, de acordo com o preço/hora em vigor associado ao tempo de desmontagem, averiguação, montagem e deslocação (sempre que aplicável).
  6. Reparações ao Abrigo de Garantia: Definição e duração do Período de Garantia: todo o equipamento comercializado é garantido pelo período de doze meses contra defeitos de fabrico ou componentes defeituosos, salvo nos casos em que a legislação ou o fabricante prevejam um período diferente | No que reporta à garantia de reparação do equipamento, esta tem uma duração de 90 dias a contar da data da prestação do serviço, sendo válida apenas para as peças aplicadas, excluindo-se as situações descritas no ponto referente a “EXCLUSÕES” | Em qualquer dos pontos anteriores, é necessário a apresentação do original ou fotocópia da fatura de compra ou reparação do equipamento | EXCLUSÕES: A garantia não se aplica sempre que os danos ou avarias resultem de utilização imprópria; uso de ferramentas não autorizadas ou de acessórios inadequados; danos resultantes da ação de terceiros ou de corpos estranhos como por exemplo, areia ou pedras, limalhas ou corpos metálicos, etc; Incumprimento das instruções de funcionamento e/ou manutenção, como por exemplo: ligação das máquinas, ferramentas ou outros equipamentos a uma voltagem ou tipo de corrente inadequada; no caso de motores de explosão, a utilização de combustíveis cujas características não correspondam às exigidas ou recomendadas pelos fabricantes dos mesmos motores; deficiente ou negligente lubrificação e limpeza; Sobrecargas da rede elétrica; Deterioração normal em função da utilização; Casos de força maior; Equipamentos que deem entrada parcial ou totalmente desmontados ou que já tenham sido intervencionados por terceiros alheios à nossa organização.
  7. Responsabilidade Civil: Para os devidos efeitos, declinamos toda e qualquer responsabilidade pelos prejuízos ou danos causados, diretos ou indiretos, resultantes de qualquer avaria das máquinas, ferramentas ou outros equipamentos que comercializamos.
  8. Reclamações: Eventuais reclamações só serão aceites desde que devidamente justificadas e quando apresentadas por escrito no prazo de quinze dias subsequentes à data da fatura.
     
 









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  • Não (Equipamento em funcionamento)